Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Sign In

Imprensa


Voltar
  • Compartilhe esta notícia
Buscar Releases
Multimídia
Assessoria de imprensa

Manage PermissionsManage Permissions

Title

Porto do Açu conclui programa de Educação Ambiental com a entrega de cartilhas

Introducao

Estudantes da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, em Barra do Açu, receberam material que ensina a construir uma horta sustentável.

Conteudo

​​​Incentivar boas práticas ambientais e alimentação saudável. Estes são alguns dos objetivos do Projeto de Educação Ambiental desenvolvido pelo Porto do Açu na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, em Barra do Açu. Desde abril, 75 alunos que cursam os 8º e 9º anos do ensino fundamental, participaram de várias ações. Entre elas está a entrega de cartilhas sobre horta sustentável – realizada nesta semana e que marcou o encerramento das atividades de 2015.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos neste ano no programa de Educação Ambiental. Os alunos participaram ativamente e levaram para suas casas novas técnicas para a produção de hortaliças. Em 2016, iniciaremos uma nova fase, com o desenvolvimento de outras ações na escola”, conta Gleide Gomes, coordenadora de Responsabilidade Social do Porto do Açu. 

O programa contou com 3 etapas. Na primeira, os estudantes visitaram o reassentamento Vila da Terra e conheceram o sistema de cultivo protegido, técnica rentável utilizada pelos produtores rurais reassentados.

Na segunda etapa, os estudantes participaram da construção de uma horta sustentável na escola, com o plantio de 170 mudas de alface, couve, beterraba, salsinha, cebolinha e sementes de cenoura. A terceira etapa foi a concluída nesta semana, com a entrega da cartilha que ensina a construir uma horta sustentável de baixo custo. 

Além de levar orientações sobre alimentação saudável, o programa de Educação Ambiental também auxilia na merenda escolar. Desde o início de dezembro, os alunos já estão colhendo e consumindo a alface produzida na horta, que foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra e da Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (PESAGRO).

“O projeto foi uma grande oportunidade de aprendizado para nossos alunos. Estamos agradecidos e continuamos à disposição para participar de outros projetos relacionados às questões ambientais”, diz Alcy Viana, diretor geral da escola.

DataPublicacao

2015-12-21T20:00:00Z

Destaque

No

ImagemDestaque

Editorial

Attachments
Created at 11/4/2016 3:01 PM by portal
Last modified at 11/4/2016 3:01 PM by portal