Imprensa

Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de São João da Barra visita Porto do Açu

Grupo fez tour pelos terminais do empreendimento

29 de julho de 2016

O Porto do Açu recebeu, nesta sexta-feira, a visita de 40 membros da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de São João da Barra (ACISA). Eles percorreram o Terminal Multicargas (T-MULT), o Terminal de Petróleo (T-OIL) e a Ferroport, além da área destinada aos clientes do empreendimento. O grupo teve a oportunidade de conhecer detalhes do complexo portuário.

Antes da visita, os integrantes da ACISA assistiram a um vídeo institucional, que explica cada área de trabalho do empreendimento, no Centro de Visitantes. A coordenadora de Responsabilidade Social do Porto do Açu, Gleide Gomes, ainda mostrou mais detalhes do espaço, usando uma maquete do Porto para tirar as dúvidas do grupo.

Durante a visita, os comerciantes buscaram entender as necessidades do complexo portuário. “O nosso objetivo é tentar estreitar o relacionamento entre o comerciante local e o Porto para que todos possam entender as demandas do empreendimento e, quem sabe, se tornarem futuros fornecedores. Com essa aproximação vai ser mais fácil nos fortalecer para as próximas concorrências”, disse René Fernandes de Azeredo, presidente da ACISA​.​