Imprensa

COMUNICADO OFICIAL

No Porto do Açu, nossa prioridade é a segurança dos colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e comunidade local.

17 de março de 2020

Desde os primeiros casos do COVID-19, estamos adotando medidas preventivas em linha com as recomendações dos órgãos de saúde, visando a segurança de todos. Para que a propagação do vírus seja evitada, foram implementadas as seguintes medidas:

– Formação de um Comitê de Risco composto pela alta diretoria das empresas do Grupo Prumo. Com reuniões diárias, o Comitê acompanha os últimos acontecimentos sobre o coronavírus e institui novas medidas preventivas, quando necessário;
– Formação de um Comitê Operacional, com foco nas rotinas do porto, com encontros e atualizações diárias;
– Envio diário de orientações de segurança e higiene pessoal para todos os colaboradores do empreendimento;
– Home office para os colaboradores que desenvolvem atividades que podem ser realizadas remotamente, além de alternância presencial para aqueles que atuam em atividades essenciais para a continuidade das operações;
– Prioridade para reuniões virtuais ou por telefone;
– Disponibilização de álcool gel nas áreas de uso comum;
– Isolamento preventivo de colaboradores que:
– tenham voltado de viagens internacionais;
– apresentem algum sintoma de gripe,
– tiveram contato com pessoas que passaram por algum país de risco;
– Suspensão de visitas institucionais ao Porto e de viagens nacionais e internacionais de colaboradores;
– Suspensão de eventos que realizaríamos ou participaríamos;
– No Porto, nenhum navio é autorizado pela agência reguladora do Ministério da Saúde a atracar até que o relatório do comandante sobre as condições sanitárias da embarcação e tripulação seja aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Este é um cenário novo para todos nós, o que requer muita atenção e cuidados. Por isso, reforçamos nosso compromisso para evitar a disseminação do vírus. Contamos com sua compreensão e ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Faça sua parte! Siga as recomendações médicas e cuidados de higiene dos órgãos de saúde!