Imprensa

Curso voltado para empresários e empreendedores locais tem apoio do Porto do Açu

As inscrições para o Empretec, de metodologia desenvolvida pela ONU, já estão abertas

3 de novembro de 2017

Com o objetivo de contribuir para a capacitação de empresários locais, o Porto do Açu decidiu apoiar a realização do Empretec, em São João da Barra. O curso, desenvolvido pela ONU, é aplicado pelo Sebrae no Brasil e já atingiu mais de 250 mil pessoas no país. Ele é voltado para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. A iniciativa é resultado de uma parceria do Porto do Açu com o Sebrae, que vai apresentar, hoje, a metodologia do Empretec em palestra, no auditório da prefeitura de São João da Barra. A capacitação vai ser realizada do dia 27 de novembro a 2 de dezembro, para um total de 25 participantes. Graças ao apoio do Porto do Açu, os empreendedores sanjoanenses poderão fazer o curso pela metade do valor padrão.

O gerente de Suprimentos do Porto do Açu, João Kapiska, ressalta a importância do investimento na capacitação dos empresários locais. “É muito gratificante contribuir para que o sanjoanense consiga lapidar o seu perfil empreendedor. Depois de uma semana de imersão e aprendizado, certamente os participantes sairão mais preparados para ganhar espaço no mundo empresarial, seja para atuar dentro do Porto do Açu ou na região, como um todo”, garante Kapiska.

O curso acontece em tempo integral, com dedicação exclusiva. Ao longo da semana, são discutidas e praticadas técnicas de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e gerencial, proporcionando uma nova visão do mundo corporativo e aflorando características pessoais como liderança e inovação.

O coordenador regional do Sebrae/RJ, Gilberto Soares explica que, nestes seis dias de imersão, os participantes são desafiados em atividades práticas que aperfeiçoam suas habilidades na criação e condução de negócios. “O objetivo é melhorar o desempenho empresarial, proporcionar maior segurança na tomada de decisões e ampliar a visão de oportunidades, aumentando as chances de sucesso empresarial”, afirma Soares.

Os interessados podem se inscrever pelo 0800 570 0800 ou pelo (22) 2723-2429 para participar do processo seletivo de participantes, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de novembro.