Ferroport entrega certificados a alunos do curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos - Porto do Açu

Notícias

Ferroport entrega certificados a alunos do curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos

20 sanjoanenses formaram a primeira turma da capacitação

Vinte moradores de São João da Barra que foram capacitados pelo curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos receberam, hoje, os certificados de conclusão da capacitação. A iniciativa foi da Ferroport(parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu, com apoio do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos de São João da Barra, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda.

O curso ensinou aos participantes que atuam na área de alimentos a trabalhar com boas práticas, visando a qualidade do produto. Dentre os assuntos abordados estavam higiene durante o processo de fabricação, contaminação, limpeza e pragas, além de noções básicas sobre microorganismos e as doenças que podem causar através dos alimentos. Os alunos ainda aprenderam sobre intoxicação alimentar, qualidade da água, desinfecção e conservação.

Com carga horária de 16 horas, a capacitação foi direcionada aos formandos do curso de Fabricação de Massas de sal e de Biscoitos, e também aos profissionais autônomos da área alimentícia do 5° distrito.

“Temos promovido uma série de capacitações com o objetivo de qualificar e alavancar a renda do sanjoanense. Neste curso, em específico, nosso objetivo foi dar oportunidade para que os profissionais do ramo alimentício possam aprimorar um trabalho que já desenvolvem no dia a dia. Nossas ações têm dado muito certo”, afirmou Márcio Redivo, gerente de Sustentabilidade da Ferroport.

O próximo curso oferecido pela empresa é o de Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade (NR-10), que começa na segunda-feira, 25. Os participantes receberão treinamento para reconhecer, avaliar, prevenir e controlar os riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade, bem como combater princípios de incêndios e prestar primeiros socorros em casos de acidentes.