Imprensa

Ferroport promove manhã dedicada à saúde para comunidade do Açu, em São João da Barra

Cerca de 30 pessoas participaram do evento pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose

21 de março de 2018

A Ferroport (empresa responsável pelo terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu) organizou, nesta manhã, em parceria com a prefeitura de São João da Barra, um evento voltado para à saúde, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose – celebrado em 24 de março. Cerca de 30 pessoas participaram da ação, que incluiu atividades com educador físico, palestras sobre saúde e bem estar, verificação de glicemia e pressão arterial, além de distribuição de material informativo.

O evento, que foi aberto à comunidade, foi realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Açu. De início, a ideia da Ferroport era promover mais uma Caminhada Saúde Ferro, já conhecida pela população por edições anteriores, mas, por causa da chuva forte desta quarta-feira, a atividade foi adaptada. Segundo Márcio Redivo, gerente de Sustentabilidade da Ferroport, o mau tempo não prejudicou a programação.

“A chuva não atrapalhou o nosso evento de forma alguma. Inclusive, alguns participantes queriam fazer a caminhada mesmo debaixo de água, mas optamos por promover atividades físicas em ambiente fechado, dentro da unidade de saúde, e transferir a caminhada para a semana seguinte. O positivo é que assim teremos duas datas de incentivo à qualidade de vida”, afirmou.

IMG_20180321_090121929.jpgO objetivo do evento, além de convidar a comunidade a se exercitar, foi informá-la sobre as causas e efeitos da tuberculose e envolvê-la na luta contra a doença.

A Caminhada de Ferro, que foi transferida para a próxima semana, ainda não tem data definida. Assim que a programação for ajustada, a Ferroport divulgará o convite aberto a todos.