Disponibilidade de Área

Diferentemente de outros portos saturados e com restrições de espaço, o Açu tem áreas amplas disponíveis, ideais para grandes instalações industriais, como petroquímicas, siderúrgicas, refinarias ou terminais completos para movimentação de diferentes tipos de carga.

Perto do terminal onshore (T2), há cais disponível de 5,8 km e potencial de expansão para 17 km. O local é excelente para instalação de empreendimentos navais, de petróleo e gás. Próximo a importantes empresas instaladas, estão disponíveis quase 4,2 milhões m² para desenvolvimento com acesso ao canal. Isso também permite o desenvolvimento de novos Terminais de Uso Privado (TUPs), além dos que já estão instalados que atendem  completamente aos padrões internacionais de segurança portuária e aduaneira.

O Açu caminha para a industrialização, após ter passado pela fase de consolidação da infraestrutura portuária de alta qualidade e já em operação. O Porto tem lotes com acesso logístico, água de uso industrial e energia – incluindo fornecedor de energia dentro do complexo.

Estão disponíveis 56 km² de área seca livre para construção de bases industriais perto dos terminais portuários, incluindo o T-MULT, terminal alfandegado e com certificação ISPS code que é porta de entrada para cargas de exportação e importação, podendo receber quaisquer tipos de mercadorias, como granéis, fertilizantes, carga de projeto e contêineres, para atender às instalações do porto e de toda a região.

Diversas instalações portuárias já estão sendo desenvolvidas na área industrial, como o condomínio logístico, o heliporto e o centro de conveniência.

A proximidade com os hubs de petróleo, gás e energia pode beneficiar várias atividades, como:

  • refinarias,
  • indústria petroquímica,
  • fertilizantes,
  • indústrias metal-mecânicas,
  • siderúrgicas,
  • cimenteiras e
  • setor de rochas ornamentais.
Contato comercial
Maartje Driessens

Parcerias Estratégicas

business@portodoacu.com.br