Imprensa

Porto do Açu cria Programa de Voluntariado

Primeira ação, em São João da Barra, levou clima de Natal para o Retiro São João Batista

13 de dezembro de 2017

Um grupo de colaboradores do Porto do Açu fez a alegria dos idosos do Retiro São João Batista, em São João da Barra, nesta quarta-feira. Às vésperas do Natal, em comemoração à data, eles decidiram promover a “Tarde dos Bons Velhinhos” para entreter e presentear os moradores do asilo. Inspirados nas cartinhas de Natal que as crianças costumam escrever para o Papai Noel, os colaboradores do Porto incentivaram os 33 idosos do retiro a escreverem suas cartas e todos tiveram seus pedidos atendidos, em uma tarde que ainda incluiu lanche, bingo e apresentação musical dos voluntários.

Abraçu 1.jpgA iniciativa faz parte das ações do Programa de Voluntariado do Porto do Açu, batizado de ABRAÇU, e que conta com o envolvimento de 70 colaboradores, somando os integrantes do Açu com parte da equipe que atua na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Todos participaram de workshops sobre o tema voluntariado e criaram, em conjunto, os pilares do programa, dividido em Educação, Cultura, Capacitação Profissional, Geração de renda e Sustentabilidade.

O presidente da empresa, José Magela Bernardes, fez questão de participar do evento e ressaltou que o sucesso deste tipo de ação é reflexo do empenho e da sintonia dos envolvidos: “Estou muito orgulhoso dos primeiros resultados do nosso Programa, que abre a possibilidade de fazermos, juntos, o bem para nossa comunidade. Gostaria de parabenizar os nossos voluntários pelo compromisso e dedicação com a iniciativa. Que tenhamos cada vez mais colaboradores participando das nossas ações”, disse Magela.

No Rio de Janeiro, a primeira ação do ABRAÇU foi realizada no início do mês, com mais de duzentos alunos da Escola Municipal Vital Brasil. Os voluntários promoveram três oficinas recreativas para as crianças. Houve confecção de enfeites natalinos com o uso de materiais recicláveis, contação de histórias e brincadeiras utilizando o folclore brasileiro como tema. Os colaboradores ainda doaram 90 livros para a biblioteca recém-inaugurada da escola.

Abraçu 4.jpg Ao longo de 2018, serão realizadas novas ações do Programa de Voluntariado do Porto do Açu. Os 70 voluntários continuarão a se mobilizar tanto no Açu, quanto na sede, no Rio de Janeiro.