Uma comitiva de 80 empresários da Firjan Regional Norte e Noroeste Fluminense tem visita programada para conhecer a infraestrutura atual do Porto do Açu e seu potencial para futuros negócios. Hoje, o empreendimento recebeu a primeira parte do grupo: empresários de Campos e Macaé, que foram recepcionados pelas áreas de Relações Institucionais e Comercial da Porto do Açu. Amanhã, é a vez dos empresários de Itaperuna, São Fidélis e demais representantes do Noroeste Fluminense.
Como parte do roteiro da Jornada Empresarial do Norte/ Noroeste Fluminense, os visitantes percorreram os terminais Minério de Ferro, de Petróleo (T-OIL) e Multicargas (T-MULT), além da área onde estão instaladas as empresas clientes da Porto do Açu. A comitiva também teve um momento de troca e diálogo com os representantes do empreendimento. O Objetivo foi explicar a dinâmica do Complexo Portuário, com suas perspectivas, oportunidades e potencialidades.
Firjan 3.jpgPara o gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Porto do Açu, Caio Cunha, receber os empresários da região é fundamental para que eles compreendam as demandas do empreendimento e possam, então, atendê-las. “Realizamos estes encontros com os empresários locais periodicamente e reconhecemos a importância da aproximação de ambas as partes. É uma forma que temos de apresentar as demandas do Porto e os possíveis negócios e, ao mesmo tempo, mostrar os avanços do Complexo Portuário”, afirmou.
O presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, também falou sobre a importância desta troca: “Desde a instalação do Porto, nós cumprimos com esta agenda de visitas, porque ela permite que lideranças e empresários da região possam conhecer e se atualizar sobre o funcionamento do Complexo Portuário. É um momento de integração e contato das empresas locais com as oportunidades e desafios do Açu”, ressaltou.