Imprensa

PORTO DO AÇU E OCEANPACT FECHAM CONTRATO PARA IMPLANTAÇÃO DE BASE DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E LOGÍSTICA OFFSHORE NO EMPREENDIMENTO PORTUÁRIO

O Porto do Açu assina nesta segunda, 17/08, contrato por 25 anos com a OceanPact para implantação de um hub de atendimento a emergências no empreendimento portuário, no Norte do Estado (RJ). Empresa brasileira que oferece serviços nas área de Meio Ambiente, Operações Submarinas, Logística e Engenharia, a OceanPact ocupará…

17 de agosto de 2020

O Porto do Açu assina nesta segunda, 17/08, contrato por 25 anos com a OceanPact para implantação de um hub de atendimento a emergências no empreendimento portuário, no Norte do Estado (RJ). Empresa brasileira que oferece serviços nas área de Meio Ambiente, Operações Submarinas, Logística e Engenharia, a OceanPact ocupará uma área de 29.300 m², com reserva de mais 16.250 m² para expansão.

A instalação de longo prazo comprova a retomada da indústria de óleo e gás no país e ainda a vocação do Açu como hub offshore e subsea. Pela localização privilegiada, localizado em frente à Bacia de Campos e próximo aos campos do pré-sal, o Porto serve como principal base para empresas líderes do setor de O&G.

O contrato prevê também a dragagem e construção de um cais na área locada pela Oceanpact. “É um cliente que está em plena capacidade de expansão e que possui o maior inventário de resposta a emergência offshore da América Latina. Será mais uma empresa construindo cais no terminal mais procurado do Açu, o que resultará no aumento do tráfego de embarcações”, diz Ricardo De Luca, diretor de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações.

”Atuamos em atividades de Proteção Ambiental no Porto do Açu desde 2014 e, sem dúvidas, este é um excelente momento para ampliarmos nossa atuação no Açu, oferecendo aos nossos clientes a maior e mais completa Base de Proteção Ambiental da América Latina. Além disso, ofereceremos aos nossos clientes nossos demais serviços de Meio Ambiente, Operações Submarinas, logística e engenharia”, diz Erik Fabian Cunha, diretor Comercial e de Novos Negócios da OceanPact.

Para o Açu, a chegada da OceanPact renova a oportunidade de oferecer o conceito de one-stop-shop (oferta de produtos e serviços em um só lugar) para o mercado offshore, pois as diferentes empresas já instaladas conseguem atuar sinergicamente para atender todas as demandas.

O Açu é o principal projeto estruturante do Estado e tem grande potencial de desenvolvimento regional. Hoje, com a OceanPact, são 14 empresas instaladas: Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, BP Prumo, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Ferroport, Anglo American, Dome, GNA (Gás Natural Açu), Estação Açu e Aeródromo Norte Fluminense.