Porto do Açu entra no clima da Copa com campanha interna para o Mundial - Porto do Açu

Notícias

Porto do Açu entra no clima da Copa com campanha interna para o Mundial

Colaboradores da empresa poderão vestir a camisa e torcer pelo Brasil na próxima sexta-feira

Decorada com gramado sintético, bandeirinhas do Brasil e até matrioskas (as típicas bonecas russas), a Porto do Açu está no clima da Copa do Mundo! Para despertar o espírito de equipe e focada na integração das diferentes áreas, a empresa está promovendo uma campanha interna que vincula as habilidades e competências de cada colaborador com as posições dos jogadores de um time de futebol, destacando a importância da comunicação, agilidade, entrosamento, foco em resultados… e por aí vai. Pelo menos estas são as inspirações da equipe que já ganhou até hashtag: #TimAçu.

Como parte das ações da Copa, nos dias de jogos do Brasil, os colaboradores poderão assistir às partidas e torcer juntos pelo país. A primeira torcida dentro da empresa acontecerá na próxima sexta-feira, às 9h, quando a seleção canarinho enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo.

Para a especialista em Recursos Humanos da Porto do Açu, Christina Barros, o clima da Copa só tem a motivar ainda mais todo o grupo: “A nossa ideia é trazer esta atmosfera bacana do Mundial para o ambiente corporativo e proporcionar uma rotina de trabalho agradável e engajada com o que está acontecendo lá fora, já que as pessoas estão mobilizadas torcendo para os seus times. As mensagens de um campeonato como este, que mexe tanto com os torcedores, principalmente os brasileiros, só têm a acrescentar para nós”, ressaltou.

Ainda dentro da campanha da Copa, a Comunicação Interna promoveu bolão e campeonato de totó entre os colaboradores, com direito à premiação aos três primeiros lugares de cada disputa. Finalista do totó, o analista de Gestão de Desempenho, Thiago Wigg, aprovou o clima saudável de competição dentro da empresa: “É uma oportunidade que a gente tem de interagir com colegas de áreas com as quais não temos tanta interface, durante o dia a dia de trabalho. Entre uma partida e outra, conseguimos ter uma troca maior com as pessoas”, afirmou.

A campanha também incentivou a decoração do ambiente de trabalho pelas diferentes equipes. E para animar a torcida, todos ganharam kit com mochila, bottons, tabela de jogos do Mundial, caneta temática e camisa oficial #TimAçu. Agora é vibrar para que a estreia da torcida no ambiente de trabalho dê mais sorte do que a estreia da seleção brasileira, no último domingo. Vai Brasil!