Porto do Açu participa da OTC Houston - Porto do Açu

Notícias

Porto do Açu participa da OTC Houston

Principal feira do setor de óleo e gás do mundo acontece de 2 a 5 de maio.

Rio de Janeiro, 28 de abril de 2016 – O Porto do Açu participa da Offshore Technology Conference (OTC), principal feira do setor de óleo e gás do mundo, que acontece de 2 a 5 maio em Houston (EUA). Localizado no Pavilhão Brasil (estande 1241), o estande apresentará o Porto do Açu, que está se consolidando como um dos mais eficientes e seguros complexos industriais do mundo, preparado para atender às demandas das indústrias de óleo e gás.

“O Porto do Açu oferece uma solução única portuária e industrial para o Brasil. Apesar do atual momento econômico, nossos diferenciais como localização privilegiada, área disponível para instalação de indústrias de pequeno e grande porte e já estar em operação, são fontes de grandes reduções de custo para várias empresas do setor de óleo e gás. Estamos contribuindo para a redução dos custos e dos gargalos da congestionada infraestrutura portuária brasileira que atende a indústria do Petroleo”, comenta José Magela, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.

A empresa, que participa pelo 4º ano consecutivo da feira, irá apresentar no estande detalhes do porto. Por meio de uma ferramenta interativa, os visitantes terão informações sobre o empreendimento, como as operações realizadas até agora e os próximos terminais a entrar em operação. Também será apresentado um vídeo com imagens aéreas do Porto, passando por todos os terminais, além das unidades dos clientes já instalados e as obras em andamento.

Feira TOIL.jpg

Porto do Açu
Em operação desde outubro de 2014, o Porto do Açu conta com características únicas, como grande profundidade, localização estratégica a apenas 150 km dos principais poços da Bacia de Campos e infraestrutura eficiente, que o posicionam como a principal solução para a instalação de empresas do setor offshore no Brasil. Essa proximidade com a principal região produtora do País, responsável por 80% do petróleo produzido, gera uma significativa economia de tempo e redução no gasto de combustível.

Líderes em seus segmentos, empresas como NOV, Technip, Wartsila, BP e Edison Chouest (ECO) já estão instaladas ou operando suas bases no Porto do Açu.