Imprensa

Porto do Açu participa de Encontro de Negócios, em Macaé

Evento reuniu empresários interessados em fornecer bens e serviços para o empreendimento

1 de julho de 2016

O Porto do Açu participou de um Encontro de Negócios, destinado a micro e pequenas empresas do segmento de Petróleo e Gás, em Macaé. No encontro, no dia 29 de junho, o gerente de suprimentos do Porto, João Kapiska, apresentou a política de compras do empreendimento, as demandas das empresas instaladas no espaço e a relação que mantêm com os fornecedores. O objetivo foi mostrar aos empresários e empreendedores locais o que é preciso para se tornar um fornecedor de bens e serviços para o Porto do Açu.

“É preciso atrair mais empresas para o Porto, a fim de que se estabeleçam novas parcerias para desenvolver o negócio. Para isso, buscamos parceiros que atendam às demandas das empresas já estabelecidas no Complexo Portuário. Embora tenhamos como previsão para 2016 contratar o dobro dos valores de 2015, ainda há dificuldade em conseguir fornecedores qualificados, capazes de atender tanto às nossas necessidades de prazo quanto de preços”, afirmou Kapiska.

Ainda no Encontro de Negócios, Kapiska respondeu às dúvidas dos empresários e anunciou mudanças internas que visam facilitar o sistema de cadastramento dos interessados em fechar negócios com o Porto do Açu. O evento, que reuniu 180 empresas, foi resultado de uma parceria entre a Prumo Logística, que desenvolve e opera o empreendimento, e o Sebrae/RJ, com apoio da Rede Petro BC e da Associação Comercial e Industrial de Macaé.

“Nosso objetivo é sempre aproximar as micro e pequenas empresas das grandes empresas. É um trabalho que a gente tem feito junto ao Porto do Açu, discutindo estratégias de desenvolvimento de fornecedores. Até então nossas ações ficaram muito focadas em Campos e São João da Barra, mas nós pretendemos estender essas ações para Macaé também, que há tempo atua no setor de óleo e gás”, afirmou o coordenador regional do Sebrae no Norte Fluminense, Gilberto Soares.