Imprensa

Porto do Açu participa de projeto voltado para crianças e adolescentes de São João da Barra com o tema educação ambiental

Colaboradores da área de Sustentabilidade ministram palestras para explicar projetos desenvolvidos pelo empreendimento.

7 de fevereiro de 2017

O Porto do Açu, a convite da secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra, promove uma série de palestras sobre os projetos da área de Sustentabilidade voltadas para crianças e adolescentes, durante o período de verão. A ação é parte do projeto Férias Ambiental, que será realizado entre os dias 7 e 23 de fevereiro, no Espaço da Ciência, em Atafona. O objetivo dos encontros, que acontecem de terça a sexta-feira, é ensinar e conscientizar os participantes através da educação ambiental.

Entre os temas das palestras estão os Programas de Monitoramento de Tartarugas Marinhas e de Pequenos Cetáceos (golfinhos), além de explicações sobre a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, desenvolvida e mantida voluntariamente pelo Porto do Açu.

IMG_20170207_152214918.jpg
“É uma satisfação para nós participar deste projeto tão bacana. É uma oportunidade de incentivar os pequenos a cuidar do meio ambiente, tomando como exemplo os trabalhos que desenvolvemos aqui na região e que tanto nos orgulham. A ideia é fazer com que eles se identifiquem como peça fundamental no processo de conservação ambiental”, afirmou o engenheiro florestal Daniel Nascimento, especialista de Meio Ambiente do Porto do Açu.
A programação dos encontros ainda inclui explicações sobre fauna, flora e exibição de filmes sobre educação ambiental. O projeto tem a missão de despertar o lúdico, a curiosidade e a interação entre os participantes, tornando o aprendizado mais divertido.

“Como o projeto acontece no período de férias, nossas crianças, além de aprender com as novidades no Espaço da Ciência, também poderão refletir sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, conhecendo de perto os projetos desenvolvidos no Porto do Açu. Acreditamos que despertaremos a curiosidade tão singular das crianças”, destacou o secretário de Meio Ambiente de São João da Barra, Alex Firme.

As visitas são voltadas para o público de 6 a 15 anos, com limite de 20 pessoas por dia. O agendamento pode ser feito pelo telefone (22) 99930-6237, das 9h às 17h.