Cerca de 40 representantes dos Institutos Federais Fluminenses foram recebidos no Complexo Portuário do Açu, nesta quarta-feira, para uma visita técnica organizada pela área de Responsabilidade Social. O objetivo do encontro, além de apresentar o empreendimento, foi estreitar o relacionamento com as instituições de ensino da região e apresentar as perspectivas futuras. Durante a visita, a comitiva conheceu os Terminais de Minério de Ferro, de Petróleo (T-OIL) e Multicargas (T-MULT), além da área onde ficam instaladas as empresas clientes.
A coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, ressaltou a importância do diálogo promovido nesta visita: “Reconhecemos o nosso papel no estímulo à formação e qualificação de futuros profissionais na região. Encontros como o de hoje permitem que as instituições de ensino entendam as oportunidades e demandas profissionais do Complexo como um todo. Esta troca de informações é fundamental”, afirmou.
Dos 12 campi do Instituto Federal Fluminense, 9 estavam representados no encontro, que incluiu, além da reitoria, as três unidades de Campos, São João da Barra, Quissamã, Macaé, Itaperuna, Pádua e Bom Jesus do Itabapoana. Para o Reitor do IFF, Jefferson Azevedo, a visita foi produtiva para ambas as partes: “Os gestores do Instituto Federal Fluminense puderam conhecer este grande empreendimento, que é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, os gestores do Complexo também puderam conhecer os cursos e projetos desenvolvidos nos nossos 12 campi”, ressaltou.