São João da Barra recebe terceira Rodada de Negócios do Porto do Açu - Porto do Açu

Notícias

São João da Barra recebe terceira Rodada de Negócios do Porto do Açu

Objetivo é aproximar empresários locais das empresas instaladas no Complexo do Açu

A Porto do Açu deu início, hoje, à terceira Rodada de Negócios do empreendimento, com o objetivo de aproximar possíveis fornecedores locais das empresas instaladas no Complexo do Açu. Os dois encontros, promovidos em parceria com o Sebrae/RJ, acontecem hoje e amanhã, no Sesc Mineiro de Grussaí, em São João da Barra, reunindo mais de 130 empresários. A ideia é que as micro e pequenas empresas da região que podem atender as demandas do Porto consigam apresentar seus produtos e serviços para os representantes do Comitê de Suprimentos do Complexo, presentes na rodada. Entre as empresas âncoras participantes estão Porto do Açu, TechnipFMC, NOV (National Oilwel Varco), B-Port (Edison Chouest), Ferroport, DOME, Açu Petróleo e Andrade Gutierrez.

A rodada é parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL) da Porto do Açu, criado em 2012 com o objetivo de maximizar os benefícios oriundos da instalação do Complexo para fornecedores em potencial, residentes nos municípios do entorno do empreendimento, com destaque para São João da Barra e Campos.

Para o gerente de Suprimentos do Porto do Açu, Gilberto Costa, este tipo de encontro é positivo para ambas as partes: “Esta aproximação é importante tanto para nós, que estamos instalados no Açu, quanto para os pequenos empresários, que têm a oportunidade de compreender e atender as nossas necessidades. Poder contar com fornecedores locais no nosso negócio significa reduzir custos, distâncias e prazos”, ressaltou.

O empresário sanjoanense Helbert Tavares, que atua no ramo de climatização, já tem contrato de manutenção de equipamentos com quatro empresas instaladas no Complexo e esteve presente na rodada para dialogar com as outras que participam do evento: “Acho muito importante fomentar o empreendedorismo no nosso município. A oportunidade existe e é preciso se qualificar e se preparar para atender às demandas do Porto. Estamos atuantes no empreendimento há seis anos e continuamos a enxergar novos negócios”, afirmou.

Em seis anos, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL) já qualificou 1.678 empresas locais e promoveu uma série de rodadas de negócios e encontros envolvendo possíveis fornecedores.