Sebrae Rio e Porto do Açu promovem seminário para startups - Porto do Açu

Notícias

Sebrae Rio e Porto do Açu promovem seminário para startups

Programa Empretec Startups foi desenvolvido para potencializar a Região Norte Fluminense

O Sebrae Rio e o Porto do Açu realizam a primeira edição do Empretec Startups, no Estado do Rio de Janeiro. O seminário, desenvolvido exclusivamente para startups, reúne 28 participantes, em atividades que vão de 3 a 7 de julho. Os participantes da primeira turma serão estimulados a desenvolver suas características empreendedoras com foco em startups. Por meio de atividades teóricas e práticas, eles identificarão seus potenciais para melhor gerir seus empreendimentos ou abrir uma empresa com um planejamento mais assertivo.

“Ao longo dessa semana, será a oportunidade de acelerar, encontrar soluções e promover o desenvolvimento da Região Norte Fluminense. Temos a possibilidade de fortalecer novos negócios ou aprimorar modelos de gestão. O Empretec veio para estimular e trazer resultados para quem participar do programa, pois temos potencial de sermos um dos maiores players de inovação do estado”, conta Guilherme Reche, coordenador do Sebrae Rio na Região Norte Fluminense.

“Como um dos maiores negócios em desenvolvimento na região, temos o compromisso de oferecer oportunidades de capacitação e conhecimento sobre empreendedorismo para aqueles que também querem fazer a diferença no território em que estamos instalados. Estamos muito satisfeitos em trazer um programa que já é sucesso no Sebrae, adaptado ao universo das startups”, afirma Wanderson Sousa, gerente de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu Operações.

Para participar do programa, o candidato precisava ter uma startup, trabalhar em uma ou já ter empreendido no segmento. O Empretec Startup é uma realização do Sebrae Rio e Porto do Açu, com apoio da Tec Incubadora e CDL Campos.

O Empretec Startups é uma vertente do já conhecido Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae, desde 1994.