Covid-19

Proteção das Pessoas, Apoio Humanitário, Continuidade Operacional e Gestão Financeira dos Negócios.

A pandemia da COVID-19 trouxe desafios sem precedentes para todo o mundo. Na Porto do Açu Operações, estabelecemos desde o início da pandemia uma estrutura de gestão de crise com o objetivo de cuidar das pessoas, dar suporte à comunidade, garantir a continuidade operacional de forma segura e manter a saúde financeira da companhia.

 

Visando responder de forma ágil e responsável aos cenários de crise, os comitês formados em colaboração com demais empresas do Açu atuaram em quatro frentes: Proteção das Pessoas, Apoio Humanitário, Continuidade Operacional e Gestão Financeira dos Negócios.

 

No plano internacional, coordenamos uma força-tarefa junto à Associação Internacional de Portos (IAPH), que teve por objetivo discutir e implementar protocolos sanitários que permitissem a continuidade das operações do setor portuário durante o cenário de calamidade pública.

 

A implementação de medidas preventivas baseadas em boas práticas internacionais permitiu que o Porto do Açu permanecesse em atividade, desempenhando papel fundamental para a economia do país, assegurando a movimentação, o transporte e o abastecimento de bens e insumos essenciais durante a pandemia.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE NOSSA ATUAÇÃO