Imprensa

Tadeu Fraga assume como CEO da Prumo Logística

O executivo assume a posição no lugar de José Magela Bernardes, que deixa a empresa após 3 anos e meio no cargo

11 de junho de 2019

A Prumo Logística informou hoje que Carlos Tadeu Fraga é o novo diretor presidente da companhia. O executivo assume a posição no lugar de José Magela Bernardes, que deixa a empresa após 3 anos e meio no cargo.

“Magela assumiu a posição de CEO da Prumo em 2015 e foi responsável por um período de progresso significativo na empresa. Sou muito grato pelo seu trabalho e foco dado à excelência operacional, segurança e integridade. Antes de se juntar à Companhia, Magela era Conselheiro sênior da EIG, controladora da Prumo, fazendo parte da história da Prumo antes mesmo de assumir a sua liderança. Em nome dos demais Conselheiros e colegas da EIG, agradeço ao Magela pelo seu serviço exemplar em apoio à Prumo e a nossa missão compartilhada”, disse R. Blair Thomas, presidente do Conselho de Administração da Prumo e CEO do EIG Global Energy Partners, em carta enviada aos executivos da companhia.

No Grupo há quase 3 anos, Tadeu Fraga “é uma referência no setor de óleo e gás brasileiro, além de possuir conhecimento e experiência sem precedentes na indústria”, afirmou R. Blair Thomas.

Tadeu Fraga e José Magela iniciarão em conjunto um período de transição, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a trajetória de crescimento do Porto do Açu.

Sobre a Prumo
A Prumo é grupo econômico multinegócios responsável pelo desenvolvimento do Complexo do Porto do Açu, um dos principais portos do Brasil. Através das 6 empresas que integram o grupo (Porto do Açu Operações, Ferroport, Açu Petróleo, GNA, Dome e BP Prumo), atuamos nos segmentos de mineração, logística portuária e O&G.