Desenvolvimento de Terminais e Facilities
Início » Desenvolvimento de Terminais e Facilities
para mais de 17km de cais
O Porto do Açu possui 10 terminais privados dentro de duas infraestruturas principais, sendo uma offshore (T1), com 25m de profundidade, que inclui o Terminal de Exportação de Minério de Ferro e o Terminal de Double-Banking de Petróleo; e uma Onshore (T2), com 14,5m de profundidade, que conta com um canal dragado onde estão instalados todos os outros terminais.
O canal onshore é uma área nobre que fornece cais ao longo de uma grande retroárea e, por isso, é perfeito para novos terminais, empreendimentos navais e de O&G. Há mais de 4 milhões de m² de área para desenvolvimento perto deste canal, permitindo a instalação de terminais privados adicionais.
O canal é o local onde muitas empresas subsea possuem terminais, tais como B-Port (empresa do grupo Edison Chouest), NOV, TechnipFMC, Intermoor e Dome. A localização estratégica para a indústria offshore permitiu a estas empresas e aos seus clientes aumentar a competitividade, reduzindo o tempo e o custo das suas operações logísticas.
O Porto de Açu se consolidou como uma alternativa logística essencial para a cadeia de abastecimento da região Sudeste do Brasil, incluindo as de indústrias, como as do aço e cimento. O Terminal de Multicargas tem alcançado novos recordes de movimentação de carga todos os anos e agora está perto do seu limite de capacidade total. A expansão de novos terminais permitirá ao Porto do Açu capturar a crescente demanda da logística brasileira, tal como a procura de cargas minerais, fertilizantes, grãos, contêineres e operações de cabotagem.